sábado, 16 de novembro de 2013

PADRE MARTINS JUNIOR - A PARÓQUIA DA RIBEIRA SECA CELEBRA O ANIVERSÁRIO DO SEU PÁROCO











José Martins Júnior, mais conhecido por Padre Martins, completa este fim de semana 76 anos de vida, é uma personagem incontornável da história contemporânea, política e religiosa, da Ilha da Madeira. Figura controversa no panorama político e religioso regional, idolatrado por uns e visceralmente detestado por outros.


Nascido em Machico no ano de 1938 é ordenado padre a 15 de Agosto de 1962, celebrando a sua primeira missa a 15 de Agosto de 1962, na igreja Matriz de Machico, freguesia de Machico. A 22 de Junho de 1969 é nomeado pároco da Ribeira Seca.

A sua vida profissional fica ainda marcada pela sua atividade enquanto professor em diversas escolas madeirenses bem como pelas suas funções de capelão durante dois anos na guerra do Ultramar.

A paróquia da Ribeira Seca, celebra este Domingo dia 16 de Novembro a partir das 18:00 horas o aniversário do seu pároco que completa 76 anos de idade e contará com muita e diversa animação musical.



Muitos parabéns e muitos anos de vida.




2 comentários:

  1. Apesar de estar longe tudo que tenho a falar do Padre Martins hoje, é sempre o melhor.Um Sacerdote comprometido com o homem por inteiro, espiritualmente e socialmente. Um verdadeiro Sacerdote de Cristo, no meu ponto de vista. Minha mãe sempre nos ensinou a amar e respeitar o Sr. Padre. Odiado em minha época também até por outros sacerdotes até por ter uma mentalidade voltada para o social. Mas enfim, é este Padre Martins que queria parabenizar. Um Sacerdote de Cristo e um Padre para toda sociedade. Gostaria muito de poder dar-lhe um grande abraço, inclusive porque recebi dele Minha Primeira Comunhão, que pela Graça de Deus me enche de alegria sempre que posso ver ,falar ou pensar nesse dia. Parabéns Padre, que Deus lhe de muita saúde e desejo-lhe muitos anos de vida .

    ResponderEliminar