quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

06 DE JANEIRO - DIA DE REIS





 Pintura a Óleo sobre madeira pertencente à Igreja Matriz de Machico - Encontra-se no Museu de Arte Sacra do Funchal - Representa a adoração dos Reis Magos.



Terça-feira dia 06 de Janeiro assinala-se o dia de Reis, celebra-se também no calendário litúrgico a  Epifania, no dia  6 em que os Reis Magos chegaram da sua longa jornada guiados por uma Estrela brilhante que os conduziu até ao local onde tinha nascido Jesus, carregados com as suas ofertas nobres de Ouro, Incenso e Mirra.
Ao chegarem junto da Sagrada Família, os Magos, Belchior, Baltasar e Gaspar ofertaram os seus presentes ao Deus Menino e juntamente com Maria, São José e os pastores que haviam de chegar também, prostraram-se ali nesse mesmo local em contemplação e em adoração ao Verbo de Deus que se fez carne e que nasceu para sofrer por nós e nos salvar, podendo nos dar a oportunidade de nos levar consigo para com ele vivermos na vida Eterna.

Deixamo-vos um vídeo dos Cantares do dia de Reis - Desfrute.



Cântico tradicional do dia de Reis Madeirense.



É também neste tempo tradição de saborearmos e adoçarmos a nossa boca com o calórico mas não menos saboroso Bolo Rei, um símbolo que caracteriza esta época.




A todos um bom dia de Reis.



1 comentário: