domingo, 4 de março de 2012

CAPELINHA DE NOSSA SENHORA DAS PRECES COM RESTAURO CONCLUÍDO - MACHICO






Tela do Altar que representa Nossa senhora com o Menino. (Antes do restauro)



Já se encontra finalizado o restauro à Capelinha de Nossa Senhora das Preces situada no Sítio do Marco, Paróquia do Piquinho em Machico. Esta Capela com imenso valor Histórico, Religioso e Patrimonial foi alvo de intervenção para o restauro do seu Altar como também da sua Preciosíssima Tela que representa Nossa Senhora com o Menino, e também foi alvo de intervenção a maravilhosa imagem da sua Padroeira, Nossa Senhora das Preces.




Imagem de Nossa Senhora das Preces. (Antes do restauro)



Ao todo é um conjunto substâncial do recheio da Ermida que foi restaurado, este restauro só foi possivél devido à dedicação e vontade da Paróquia do Piquinho e do Seu Pároco o Senhor Padre Ramos em reabilitar e conservar a preciosa Capela. Para isto contribuiu também uma comissão que foi formada e encabeçada pelo seu presidente que tomou a responsabilidade de angariar fundos para este restauro através das Festas de Nossa Senhora que se realizam todos os anos e que todo o dinheiro que era guardado estava destinado para este magnífico restauro que agora finalizou e assim nao deixam perder o seu Património.





O Reverendíssimo Senhor Padre Ramos.



Muitos parabéns a todos pelo magnífico trabalho que realizam em prol da preservação do vosso património Histórico e Religioso.
A intervenção de recuperação esteve a cargo do Atelier Isopo - Conservação e Restauro.



Imagem do Altar da Capela de Nossa Senhora das Preces. (Antes do restauro)


* Posteriormente serão publicadas as fotos do Pós Restauro.
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário