domingo, 4 de agosto de 2013

CAPELAS A CAIR AOS PEDAÇOS - IGREJA MATRIZ DE MACHICO









O GOVERNO REGIONAL DA MADEIRA SENTENCIOU À MORTE POR DESABAMENTO AS CAPELAS LATERAIS ESQUERDAS QUE COMPÕEM A IGREJA MATRIZ DE MACHICO, CAPELA DE SÃO JOÃO BAPTISTA E A CAPELA DO SENHOR MORTO.
 Após 15 anos a "enganar" todo o Povo e a comunidade religiosa de Machico o Governo decretou ao fim destes desesperantes 15 anos em que as capelas estão a desfazer-se aos pedaços por inércia e intervenções erradas por parte dos responsáveis do Governo Regional no edifício que deixaram as capelas em ruina e em risco eminentíssimo de desabamento.
Agora depois de tantos anos de espera para uma solução visto que é um património classificado e não pode sofrer intervenções sem autorização e ajudas decorrentes de vários programas de apoio, o governo, o mesmo governo diz um redondo NÃO.

E agora? Alguém acha que pessoas destas que partimos do ponto que são pessoas de bem, são de confiança? Não, não são.

Ao que está evidente não passaram de falsas promessas, vilipendiando a esperança de se fazer alguma coisa o mais depressa possível, antes que fosse tarde de mais.

Os políticos de Governo, Câmara e de Mais só demonstram com estas atitudes que não são dignos de confiança de ninguém é urgente pôr um fim nisto.

Comparem as diferenças e vejam lá se isto não é um crime contra o património, a herança dos nossos antepassados.

Será publicado um álbum mais completo demonstrado o estado de degradação extremo do edifício, votado completamente ao abandono pelas entidades que dele têm o dever de zelar.




 
 
 






Sem comentários:

Enviar um comentário