sexta-feira, 3 de junho de 2011

500 ANOS DE HISTÓRIA DE FÉ E DE AMOR A DEUS E AO PRÓXIMO





Machico foi o Berço de toda a Igreja Madeirense aqui nasceu e aqui está a mais antiga Igreja e Capela da Madeira que são a Capela do Senhor dos Milagres e a Igreja Matriz de Machico.
Aqui celebrou-se a primeira Missa pelos Padres Franciscanos que desembarcaram juntamente com os descobridores da Madeira.
Foi aqui que tudo começou.






Dia 12 de Maio arranca oficialmente as Cerimónias das Comemorações dos 500 anos da Ex-Arquidiocese e actualmente Diocese do Funchal com uma Celebração Eucarística na Sé Catedral do Funchal às 15:30 horas .
Também no dia 12 pelas 21:00 horas realiza-se na Igreja Matriz de Machico um Concerto de abertura das Cerimónias às quais estarão presentes suas Exelências as Autoridades Religiosas, Civis e Militares e todo o Povo de Deus.
As Cerimónias vão se  prolongar até ao ano de 2014.




Contaremos no início da abertura oficial das Cerimónias com sua Exelência Reverendíssima o Monsenhor Dom Rino Passigato Núncio Apostólico em Portugal em representação de sua Santidade o Papa Bento XVI.





Contaremos também com todo o Clero Madeirense entre eles destacamos sua Exelência Revendíssima o Senhor Bispo Emérito do Funchal Dom Teodoro de Faria, sua Exelência Reverendíssima o Senhor Bispo do Funchal Dom António Carrilho, como também sua Exelência o Reverendissimo Cónego Manuel Martins entre outros.



Sua Exelência Reverendíssima o Senhor Bispo Emérito do Funchal Dom Teodoro de Faria





Sua Exelência Reverendíssima o Senhor Bispo do Funchal Dom António Carrilho






Sua Exelência o Reverendíssimo senhor Cónego Manuel Martins - Pároco da Igreja Matriz de Machico, Vígário Geral de Machico e Arcipreste do Arciprestado de Machico e Santa Cruz




1 comentário:

  1. Foi um prazer para Madeira termos tão ilustres mensageiros da palavra de Deus e maior orgulho termos o sr. cónego Manuel Martins Pároco desta bela cidade que é Machico onde nos trouxe a LUZ e ajudou-nos com suas palavras ensinando-nos amar o próximo como a nós mesmos e com os seus exemplos de caridade para com os mais pobres sempre preocupado que não lhes falte o ~pão de cada dia tem sido um bom Pastor preocupa-se muito com a sua paróquia apesar de ser exigente com ele mesmo quer sempre mais de nós paroquianos ele brilha o fruto da obediencia Nós paroquianos devemos pedir a Deus que o nosso padre saiba encontrar momentos para estar a sós com Deus revendo a sua vida de Discipulo e se predisponde para continuar a sua missão ajudando esta bela cidade que é Machico Obrigada

    ResponderEliminar